Presidente da CC participa da entrega de Ordem do Mérito Cultural

A presidente da Comissão de Cultura (CC) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e diretora do Espaço Cultural da CASAG, Bárbara Alencar, participou nesta semana da entrega da Ordem do Mérito Cultural 2017, pelo presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro da Cultura, Sérgio de Sá Leitão, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Criada em 1995 para reconhecer a importância e as contribuições de artistas, grupos e iniciativas para a cultura brasileira, a Ordem do Mérito Cultural foi concedida a 32 personalidades e instituições ligadas à economia criativa e ao empreendedorismo na área cultural.

Transformação

Bárbara Alencar afirma que em 2017 foram premiados vários nomes, valorizando a contribuição que o setor cultural dá para a geração de empregos, renda, e para o desenvolvimento do país. “É muito importante ver diversos ramos do setor cultural sendo reconhecidos como meios de transformação social”, afirmou.

Foram homenageados, dentre outros, Eduardo Saron, Diretor do Itaú Cultural, Dona Onete, cantora e compositora paraense, Pierre Mantovani, idealizador da Comic Com Experience (CCXP), Renato Aragão, Ana Maria Nobrega Miranda, escritora, o maestro Roberto Minczuk, Carlos Tufvesson, estilista, Carla Camurati, cineasta, Genival Lacerda, humorista e o Grupo Galo da Madrugada.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×