OAB conclama união por soluções às demandas da advocacia de Itapuranga

08/12/2017 Iniciativa, Notícias

A comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) reuniu-se com a advocacia de Itapuranga em mais uma edição do programa OAB Ouve, nesta sexta-feira (8 de dezembro).

Na pauta do encontro, os profissionais apontaram situações de desrespeito e descumprimento aos prazos processuais, problemas com a magistratura local e casos de captação ilícita de clientela nos cartórios.

Esta foi a 24ª edição do evento neste ano, que tem por objetivo levar a diretoria da OAB à subseções e delegacias, para ouvir as demandas dos advogados.

Encaminhamentos

O presidente Lúcio Flávio sugeriu dois encaminhamentos que foram aprovados pela advocacia local. Primeiro: a documentação de provas que comprovem o descumprimento dos prazos. Dessa forma, a seccional irá produzir ofício encaminhando as reclamações para a corregedoria do Tribunal de Justiça. 

Como segundo encaminhamento, Lúcio Flávio propôs a formação de comitiva que represente a advocacia para participar de reunião no Tribunal de Justiça. 

O presidente também ressaltou a existência da Comissão Especial contra Exercício Ilegal da Profissão e Captação de Clientela que está desenvolvendo trabalho para reconhecer e denunciar casos de captação ilegal.

“Em momentos como esse é de grande importância a união de toda a classe para que consigamos resultados efetivos às nossas reivindicações” afirmou Lúcio Flávio, que destacou a aprovação, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, do projeto de lei que criminaliza violações de prerrogativas à advocacia. 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×