A diretoria da Comissão de Orçamento e Contas (COC) tomou posse nesta quinta-feira (18), na sala da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).
O presidente da Ordem, Lúcio Flávio de Siqueira Paiva, dirigiu a solenidade que conduziu os conselheiros seccionais Maurício Alves de Lima, Simon Riemann Costa e Silva e Daniella Grangeiro Ferreira Kafuri aos cargos de presidente, vice-presidente e secretária, respectivamente.
Maurício Alves afirmou estar satisfeito tanto com o convite quanto com os colegas que formam a equipe da comissão. “Nosso interesse é fazer um trabalho minucioso sobre as demonstrações financeiras e dar toda a transparência necessária para aqueles que estão envolvidos com a Ordem. Dessa forma, poderemos caminhar da melhor maneira possível com a gestão contábil da OAB”, esclareceu Maurício.
Daniella Kafuri declarou que, em um primeiro momento, o trabalho será de entender o que já foi feito e verificar o que pode ser melhorado junto com os funcionários envolvidos com o orçamento e a contabilidade da OAB. “Quanto mais pessoas pensando juntas, teremos visões diferentes e novas ideias vão surgir”, afirmou.
Para o vice-presidente da comissão, Simon Riemann, continuar dando transparência às demonstrações financeiras da Ordem é a ideia principal do grupo. “Vamos trabalhar essa comunicação das movimentações financeiras da forma mais transparente possível, começando pelas próprias demonstrações, as estruturas das contas e a periocidade dos lançamentos”, contou.
O presidente Lúcio Flávio afirmou que possui “total confiança na competência” dos advogados e da advogada que assumiram a diretoria. “Tenho certeza que servirão não só para fiscalizar, mas, sobretudo, assessorar a diretoria da OAB nas práticas contábeis e financeiras da instituição”, completou.
Na ocasião, quatro novos membros também foram empossados: Ariana Garcia do Nascimento Teles, José Humberto Abrão Meireles, Luciano de Paula Cardoso Queiroz e Telmo de Alencastro Veiga Filho.
(Texto: Ana Maria Rodrigues – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)