Força-tarefa entrega relatório de vistoria na CPP para presidente da OAB-GO

29/01/2021 Notícias, Reunião

A força-tarefa que realizou a vistoria na Casa de Prisão Provisório, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, coordenada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal, Edemundo Dias, em conjunto com os presidentes das Comissões de Direitos e Prerrogativas, David Soares e de Direitos Humanos, Roberto Serra da Silva Maia, entregou o relatório ao presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, nesta sexta-feira (29/01). 

Veja aqui o relatório na íntegra

“Missão cumprida com louvor. As providências comportadas já estão em andamento”, afirmou Edemundo Dias. 

Em seguida, serão agendadas audiências com autoridades, chefes de Poderes e instituições de Estado a fim de entregar o relatório de inspeção, pugnando pelas providências administrativas e legais decorrentes. 

A vistoria teve a finalidade de apurar as condições carcerárias de advogados provisoriamente custodiados após denúncias de supostos maus tratos e abusos físicos no sistema prisional goiano. 

Foram visitados seis advogados que relataram, entre outras questões, melhoria na alimentação, restrições a visitas de familiares, dificuldade no acesso a medicamentos e atendimento médico e, de forma uníssona, todos reivindicam que as instalações que ocupam não são condignas com uma Sala de Estado Maior (previsão legal para custódia de presos advogados).

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×