A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) prossegue entregando novos computadores às subseções e delegacias. Nessa terça-feira (16), foram instalados equipamentos nas cidades de Crixás, Nova Crixás e São Miguel do Araguaia.
A iniciativa integra um plano de ação da diretoria que prevê a destinação, em uma primeira etapa, de 173 máquinas novas a mais de 25 cidades do Estado (entre subseções e delegações). Outras duas etapas do projeto de reestruturação do parque tecnológico acontecerão até o fim de 2017.
Na subseção de Crixás foram instalados dois computadores na sala da OAB no Fórum. Estiveram presentes na entrega o vice-presidente da OAB, Thales Jayme; o presidente da subseção Helênio Feitosa; os advogados César Lemes, Arlindo Dias, Welson Machado, Gabriel Seixas, Guilherme Dietz, membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas da subseção, e Jairo Lopes, delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) de Crixás.
Na ocasião, Helênio Feitosa agradeceu a presença da diretoria da Ordem, representada pelo vice-presidente Thales Jayme. Além disso, Feitosa comunicou situações de violação de prerrogativas e demandas da subseção quanto à necessidade de um curso de capacitação no Processo Judicial Digital (Projudi).
“Nós precisamos também profissionalizar as funcionárias para que elas possam dar suporte e auxiliar os advogados que não possuem tantos conhecimentos em informática porque temos uma dificuldade enorme nisso”, completou o advogado Welson Machado.
O vice-presidente da Ordem, Thales Jayme, reforçou o empenho que vem sendo realizado pela diretoria em ouvir e solucionar as demandas apresentadas pelas subseções. “Nós estamos aqui para cumprir nosso compromisso de valorização da advocacia do interior que tem uma realidade completamente diferente dos advogados da capital”, declarou.
A subseção de São Miguel do Araguaia e a delegacia de Nova Crixás receberam dois computadores cada uma. Nas últimas semanas, Niquelândia, Uruaçu, Minaçu, Buriti Alegre, Orizona, Goiandira e Caldas Novas foram contempladas com equipamentos.
(Texto: Ana Maria Rodrigues – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)