A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), vem à presença da advocacia e da sociedade repudiar com veemência a atitude do senhor Wilson Carvalho de Oliveira, servidor da Polícia Civil do Estado de Goiás, lotado no município de São Luís de Montes Belos, que, em uma atitude descabida e covarde, agrediu a advogada Sueli Barbosa Gonçalves.
No lamentável e condenável episódio, o servidor público, despindo-se do decoro, segurou no braço da advogada e a atirou para fora da delegacia de polícia. Não satisfeito, humilhou-a com palavras ofensivas e arremessou sua bolsa à rua, esparramado todos os seus pertences no chão.
Cumprindo seu mister, a subseção de São Luís de Montes Belos oficiou a Corregedoria da Polícia Civil, relatando o corrido, pedindo providências a respeito do fato e denunciando a recorrente agressividade do referido servidor com advogados e demais cidadãos que buscam o apoio da delegacia de polícia da cidade.
A OAB-GO e a CMA respaldam a medida da subseção e asseveram que, nos termos da lei, não admitirão este tipo de conduta por parte de um servidor do Estado. Informam, ainda, que vão cobrar um posicionamento firme da Polícia Civil a respeito desta vilania, que causou lesões corporais, danos morais e psicológicos à referida advogada.
Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás