Deixando os ternos, gravatas, escritórios e tribunais de lado por uns dias, advogados atletas participam da I Olimpíada da OAB, realizada em Goiânia de 2 a 7 de setembro. Entre um jogo e outro, as delegações aproveitam a estrutura do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO, onde grande parte dos jogos são realizados.
No meio de um jogo de cartas à beira da piscina, Cleo Mario Picon, da delegação do Rio Grande do Sul, afirmou que está aproveitando o tempo para relaxar e se distrair com os amigos. "Queríamos ganhar o jogo, mas ganhamos uma derrota e fomos eliminados. Agora vamos aproveitar o restante dos dias do campeonato para confraternizar com o pessoal dos outros Estados", brincou. Cleo disse ainda que a delegação está apoiando o time de vôlei do Rio Grande do Sul e já tem um novo time do coração no futebol. "Estamos torcendo para Goiás", disse.
O advogado também elogiou a organização dos jogos e a estrutura oferecida pela OAB-GO. "Estamos gostando muito da integração, logística e estrutura. É um momento ímpar para a advocacia."
José Anastácio, de Rondônia, elogiou a recepção dos goianienses e a estrutura oferecida pelo clube. "A estrutura é 100%. Aproveitamos as piscinas, e o happy hour (realizado nesta quinta-feira – 3) foi ótimo. Superou todas as nossas expectativas", disse.
Os advogados Marcos Fernandes Barbosa, Mário Concreto e Jocivaldo Lopes da Silva, todos do Rio de Janeiro, disseram estar aproveitando toda a estrutura do CEL. "É um lugar muito agradável. Nem no Rio, onde contamos com praia, temos uma estrutura tão boa. Queríamos aproveitar mais, mas mesmo com os horários dos jogos, conseguimos descansar e interagir com o pessoal", destacou Mário.
Os jogos continuam até segunda-feira (7), quando acontecem as finais e premiações. Mais informações sobre a Olimpíada OAB 2015 no site www.oabgo.org.br/olimpiadasoab. (Texto: Carolina Pessoni – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)