Representantes da Comissão de Direito Previdenciário e Securitário estiveram reunidos com a presidência do INSS, em Brasília, na última segunda-feira (12), para buscar soluções dos problemas enfrentados pelos advogados previdenciaristas nas agências da Previdência Social.
Questões como negativa de atendimento prioritário, excesso de burocracia documental, necessidade de apresentação por parte dos advogados de inúmeras fotocópias para acesso simples a processos e a impossibilidade de tratar de mais de um processo por atendimento, foram pautas do encontro.
Participaram da reunião: o presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha; o diretor de gestão de pessoas do INSS, Thiago Andrigo Vesely, a presidente da CDPS e conselheira seccional, Delzira Menezes; membros da CDPS, Marly Marçal e Aurora Miranda; e diretora presidente da Fundação ANFIP, Maria Inês Maranhão.
Conselho Federal
No dia seguinte ao encontro da CDPS da OAB-GO, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, também se reuniu com a presidência do INSS. Na oportunidade, ele afirmou que o encontro selou o início de transformações na relação dos advogados com o INSS.
“Essa reunião veio para sacramentar um trabalho realizado entre a Comissão Especial de Direito Previdenciário, o Conselho Federal e a Procuradoria das Prerrogativas da OAB no sentido de viabilizar o atendimento diferenciado aos advogados”, afirmou.
(Texto: Felipe Cândido – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)