A OAB-GO e o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) firmaram um termo de cooperação entre as entidades para se criar planos de trabalho entre as categorias na realização de prestação de contas eleitoral e partidária. A resolução se deu no Seminário de Prestação de Contas Eleitorais cujo tema foi Aspectos Contábeis e Jurídicos das Eleições de 2016. O presidente Lúcio Flávio Siqueira de Paiva participou da abertura do evento, ao lado do presidente do CRC-GO, Edson Bento dos Santos.
O presidente da Comissão de Processo Legislativo e Políticas Públicas, Danúbio Cardoso Remy, ministrou a palestra “Regras para as Eleições 2016” e discorreu a respeito da minirreforma e sobre as campanhas eleitorais de 2016 que estão proibidas de serem financiadas por pessoa jurídica.
“A advocacia e a contabilidade não são independentes. Precisam trabalhar em conjunto. O primeiro ato de uma candidatura surge com o advogado e termina com o contador. Então, se o contador não se fizer presente no primeiro ato vai influenciar no resultado do último ato, assim como o advogado que não acompanhar a entrega da prestação de contas, vai ter que advogar defendendo os atos da prestação de contas que podem ter irregularidades”, explicou Danúbio.