A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, por meio da Comissão de Direito Digital e Informática (CDDI), divulga à advocacia do Estado o cronograma para digitalização dos processos cíveis e de família na Capital. A partir do dia 04 de julho, as iniciais (família e cível) somente serão protocoladas no sistema Projudi. Para o procedimento, é necessária a aquisição de certificado digital.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) já implementou sistema de processos judiciais eletrônicos (PJE) para algumas classes de processos, para o qual a CDDI também alerta para a necessidade de aquisição do certificado digital.
A CDDI sugere aos advogados a compra de certificado digital A3/Token, por meio do convênio com a Caixa de Assistência ao Advogado de Goiás – Casag com a SOLUTI. O valor é de R$ 130,00, com pagamento em dinheiro ou cheque à vista.
A CDDI aproveita para informar que está renovando o portal Advogado Digital, onde concentrará informações sobre uso com vídeos, tutoriais, e dicas sobre todos os sistemas de processo eletrônico, bem como está programando um grande curso de capacitação, inclusive para multiplicadores a ser realizado ainda no mês de junho.
(Texto: Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)