O presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, expediu nesta semana um ofício ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), requerendo a imediata convocação de 40 aprovados ao cargo procurador do município.
Os candidatos foram aprovados e classificados dentro do número de vagas, no certame regulado pelo Edital Nº 001, de 14 setembro de 2015. O concurso foi homologado em 22 de março deste ano, mas até hoje os aprovados não foram convocados para nomeação ao cargo.
Em um encontro com o presidente da seccional, Lúcio Flávio de Paiva, a comissão de aprovados, além de buscar apoio para sua efetiva convocação, pode expor também a irregularidade no quadro de funcionários da Procuradoria Geral do Município e para à qual pediram providências: servidores e comissionados em desvio de funções, exercendo as atividades que caberiam aos aprovados.
A partir deste encontro, a OAB-GO se sensibilizou com os pedidos da comissão e, servindo-se de suas prerrogativas enquanto representante da classe advocatícia, elaborou o ofício com as reivindicações, para que a nomeação dos procuradores aprovados se dê o mais rápido possível.
(Texto: Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)