O Auditório Eli Alves Forte ficou cheio pela manhã e na noite da última segunda-feira (02). A Comissão de Direito Empresarial da OAB-GO, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e apoio da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), promoveu o seminário Lei Anticorrupção e Concorrência Empresarial.
A discussão girou em torno de dois temas centrais, a lei anticorrupção e concorrência empresarial, além de questões pertinentes a estes assuntos. Aproximadamente 250 pessoas participaram do evento, entre juristas, economistas, contabilistas e comunidade acadêmica em geral.
O objetivo principal, atingido na visão dos organizadores, foi discutir a aplicação do direito técnico no sentido não somente de esclarecer a sociedade, mas também trazer a lume a responsabilidade objetiva de pessoas jurídicas e a aplicabilidade dos acordos de leniência.
Além do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, e do presidente da Comissão de Direito Empresarial (CDE), Franco de Velasco e Silva, participaram Rafael Rocha de Macedo, membro da CDE, e o convidado especial da USP para o evento, Dr. Ari Marcelo Solon.
Franco de Velasco destacou a importância deste debate na atual conjuntura do País, bem com o sucesso do evento. "O saldo foi bastante positivo; o público participou ativamente do debate. Diante das circunstâncias atuais, é fundamental estimular este tipo de reflexão, munindo a população de informações pertinentes".
O presidente da CDE afirmou ainda que a comissão tem planos de dar continuidade a estes debates, com a realização de novos seminários em breve.
(Texto: Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)