CDH participa de III Seminário sobre políticas públicas para população em situação de rua

26/02/2016 Notícias, Seminário
A integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO, Natália Resende Serradoura, participou, nesta sexta-feira (26) do segundo dia do III Seminário Povos de Rua – Políticas Públicas para População em Situação de Rua Pensadas em uma Perspectiva Intersetorial, realizado no auditório da Câmara Municipal de Goiânia.
O evento foi idealizado pela Defensoria Pública de Goiás, em parceria com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, e conta com o apoio do Ministério Público, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, da Prefeitura de Goiânia e da Secretaria Cidadã.
Esta edição teve por objetivo comemorar o primeiro ano de atividades do movimento. O público foi formado pela sociedade goiana, pela população em situação de rua e profissionais do segmento.
Conforme o coordenador do Movimento em Goiás, Eduardo Matos, o seminário teve por objetivo mostrar a realidade das pessoas que vivem sem segurança e saúde nas ruas, além de agradecer ao Estado, em nome da Secretária da Secretaria Cidadã, Lêda Borges, presente ao evento, pela adesão à política nacional para população em situação de rua, cujo propósito é garantir o respeito à dignidade da pessoa humana e atendimento humanizado.
Segundo Lêda Borges, ao aderir ao plano, Goiás assume o papel de defensor e protetor destas pessoas. “Precisamos integrar esforços do poder público e da sociedade civil para execução do plano a fim de respeitar os direitos destas pessoas.”
Para Cristina Lopes, vereadora que representou a Câmara Municipal no evento, o momento foi histórico para dar visibilidade aos direitos humanos destas pessoas que vivem em situação degradante e sem apoio. “Dedico a minha vida a defender os direitos da minoria, a combater a impunidade. Sei o que é viver com preconceito, por isso, apoio o movimento que luta por mais dignidade para as pessoas em situação de rua”. 
Finalizando os discursos, o defensor público geral, Cleomar Rizzo Esselin Filho, citou a declaração universal de direitos humanos, colocando a Defensoria Pública à disposição para somar forças e levar dignidade para todos. “Todos os seres humanos nascem iguais e com os mesmos direitos – Declaração Universal de Direitos Humanos”. (Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×