As duplas gaúcha André Felipe Schwartzhaupt e Chicão e paraibana Camila e Flávia, conquistaram, na tarde desse sábado, o ouro na I Olimpíada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acontece em Goiânia entre 2 a 7 de setembro. No feminino, a prata ficou com o Ceará, enquanto o Espírito Santo levou o bronze. Já no masculino, a prata foi para Rondônia e o bronze para a Paraíba.
Enfrentando respectivamente Rondônia e Ceará, eles garantiram vitória em uma partida acirrada, marcada pela animação das torcidas que incentivaram os atletas a persistirem, mesmo sob o sol forte e a baixa umidade.
Para o presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, que fez a entrega das medalhas, o vôlei conseguiu encerrar a disputa com um bom nível técnico e participação do público, que compareceu ao Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia Goiana (CEL). “Foi muito bonito observar a unidade que o esporte traz, agregando pessoas de norte a sul do país”, comentou o presidente.
Feminino
Morando em Goiânia há dois anos para trabalhar na filial de um escritório que tem matriz em João Pessoa, Flávia não conseguiu treinar com a companheira de equipe, Camila, para participar do campeonato. Porém, a saudade da família e amigos foi combustível suficiente para impulsionar a vitória. “O jogo foi uma forma de matar a saudade da praia, da minha família da PB e esse reencontro com meus amigos foi maravilhoso”, disse Flávia.
As jogadoras contam que a união e uma amizade cultivada desde o tempo de escola ajudaram no entrosamento da dupla. “Viemos pela primeira vez e a sensação ao ganharmos remete à época de escola e faculdade, quando jogávamos juntas. Revivemos muitas emoções aqui”, recorda Camila.
Masculino
Nem o frio do Rio Grande do Sul, ou mesmo o forte calor de Goiás fizeram André Swhuartz e Chicão se acabrunharem na busca pelo ouro nas Olimpíadas da OAB. A dupla conta que mesmo com temperaturas que registravam 2°, eles não desistiam de treinar em preparação para o evento. “Treinamos até na chuva e no frio, mas, chegando aqui, nos deparamos com o forte calor e a baixa umidade, mas Deus nos honrou nesse título”, agradece Swhuartz.
Para Chico, o apoio da animada torcida gaúcha durante todo o jogo foi um fator importante na vitória apertada contra a dupla de Rondônia. “A animação deles nos empurrou. O último gás que nos faltava veio da torcida”, celebrou.
Veja a galeria de fotos do 4º dia da I Olimpíada da OAB
(Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)