A OAB-GO recebe, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), o VII Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação. O evento tem o apoio da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da seccional goiana e tem o tema "Lendas e Mitos na Arbitragem e Mediação."
A solenidade de abertura contou com a presença do vice-presidente da OAB-GO, Antônio Carlos Monteiro; o presidente da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem do Conselho Federal da OAB, Aldemar de Miranda Motta Júnior; o presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (Conima), Roberto Pasqualin Filho, o vice-presidente do Conima, Antonio Luiz Sampaio Carvalho, e o presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-GO, Braulio Rodrigues Duarte.
O vice-presidente da OAB-GO fez a abertura e desejou um evento proveitoso a todos os participantes. O presidente do Conima, Roberto Pasqualin, ressaltou a satisfação de realizar o evento em Goiânia e agradeceu a hospitalidade da seccional. Ele também destacou a criação e o trabalho do Conselho. "São voluntários, pessoas com ideal de tornar realidade e transformar a mediação e arbitragem em instrumentos de resolução de conflitos."
A palestra magna da noite, com o tema central do encontro, foi ministrada por Hermes Marcelo Huck, que é professor titular do departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, e participa em Câmaras Arbitrais como árbitro indicado pelo Governo da República Federativa do Brasil. O advogado falou sobre a arbitragem, as características de quem atua nas câmaras conciliadoras, e as crenças que envolvem a área de arbitragem e mediação.
(Texto: Carolina Pessoni – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)