Subseção de Barro Alto se reúne com TRE para discutir rezoneamento eleitoral

18/05/2015 Notícias, Reunião
O vice-presidente da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB-GO, Leonardo Batista, acompanhou, na tarde desta segunda-feira (19), uma comitiva da subseção de Barro Alto-GO em reunião com o vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Kisleu dias Maciel Filho. Em pauta estava a possibilidade do rezoneamento eleitoral de forma que não exclua a zona eleitoral de Barro Alto.
O desembargador explicou à comitiva que a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina o rezoneamento, deve ser cumprida e que Goiás é um dos estados que precisa fazer essa adequação. "A Resolução tem o objetivo de dar maior efetividade à justiça eleitoral. Sabemos da preocupação das zonas que correm o risco de serem extintas, mas há critérios dos quais não é possível fugir”.
Leonardo Batista afirmou se solidarizar com a opinião da comitiva, integrada pelo magistrado de Barro Alto e membros do Ministério Público."A extinção da Zona Eleitoral de Barro Alto trará um impacto negativo de acesso ao judiciário nas cidades de Santa Rita do Novo Destino e Barro Alto.
O desembargador esclareceu que será feito um estudo dentro dos padrões da portaria, que será uma radiografia exata e atualizada do Estado. Posteriormente, o estudo será objeto de sugestões e críticas, com participação da sociedade e de entidades como a OAB-GO. Após esta etapa, será elaborado um relatório final, a ser submetido à corte. "No momento certo as postulações serão apreciadas", destacou.
(Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×