O layout e os principais conteúdos do Portal da Transparência da OAB-GO – que está em fase de conclusão – foram apresentados pelo presidente da entidade , Enil Henrique de Souza Filho, ao conselho, na noite de quarta-feira (18), na sala de sessões da sede da Ordem. Na oportunidade, o presidente pediu para que os conselheiros apresentassem sugestões de melhoria e demais questionamentos à diretoria, já que a previsão é de que a ferramenta seja disponibilizada à sociedade nas próximas semanas, conforme prazo definido por ele quando tomou posse.
“Nosso Portal da Transparência já está em fase de conclusão, mas fiz questão absoluta de mostrá-lo para vocês antes de disponibilizá-lo ao público porque quero que participem, que tragam sugestões que nos ajudem a torná-lo realmente capaz de responder ao que a sociedade e os colegas querem saber”, pontuou o presidente. Ainda durante a apresentação, Enil Henrique ouviu e registrou as ideias e posições de alguns conselheiros presentes e lembrou que as informações que constarão no Portal da Transparência serão disponibilizadas “estritamente de acordo com o que foi o Conselho autorizou em sessão”.
O presidente adiantou que a ferramenta possibilitará não apenas a consulta aos dados, mas também a solicitação de informações que porventura não tenham sido fornecidas. O pedido de novos dados vai gerar um protocolo que será encaminhado ao email do solicitante, para possibilitar-lhe acompanhar o andamento da demanda. “A intenção é deixar o canal aberto para que o Portal da Transparência da OAB-GO seja cada vez melhor e mais condizente com o que dele se espera”, salientou o presidente.
(Texto: Patrícia Papini – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)