Na tarde desta terça-feira (30), Cristalina foi sede da 31ª edição do projeto OAB-GO Itinerante. O evento, realizado na sala do Tribunal do Juri do Fórum local, promoveu um bate-papo e tirou dúvidas sobre os mais variados assuntos de interesse dos advogados e estagiários.
“Nós fazemos questão de realizar o OAB-GO Itinerante porque essa é a oportunidade que temos de conhecer de forma mais precisa e específica a realidade das Subseções. Nós estamos aqui com intuito de ouvir sugestões de melhorias para que a Ordem possa analisá-las e buscar colocá-las em prática”, destacou o presidente da Seccional goiana, Henrique Tibúrcio.
O presidente da Subseção de Cristalina, Miguel Alexandre Filho, agradeceu a presença dos membros da diretoria da OAB-GO na cidade e destacou o número significativo de representantes da advocacia local. De acordo com Filho, cerca de 60% dos inscritos daquela Subseção compareceram ao encontro. “É importante que todos estejam aqui para que possamos debater sobre assuntos importantes que estão diariamente presentes na atividade advocatícia”, ressaltou.
Na ocasião, a diretora do Foro da Comarca de Cristalina, Letícia Silva Carneiro, o delegado de Polícia Cassius Zamó e o comandante da Polícia Militar, Major William Efigênio, participaram do evento respondendo a questionamentos dos participantes.
A necessidade de mais magistrados na Comarca e a implantação do Instituto Médico Legal (IML) no município foram situações levantadas. “Sobre a vacância para o cargo de juiz, vamos marcar uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e convocar a advocacia local para participar dessa audiência com intuito de debatermos o assunto com o Judiciário”, afirmou Henrique Tibúrcio ao se comprometer também em levar a demanda do IML à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO).
No decorrer do evento em Cristalina, o presidente da OAB-GO destacou que já existe um pleito da Seccional na Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás que pede a revisão da Unidade de Honorários Dativos (UHD). Também foram abordados temas referentes à defesa das prerrogativas advocatícias e à adesão da categoria ao Supersimples.
A edição do OAB-GO Itinerante também contou com a presença do secretário-geral da OAB-GO, Júlio César Meirelles; dos conselheiros seccionais Alexandre Prudente e Antônio Paulo Luzzi; do conselheiro seccional e presidente da Comissão de Valorização dos Honorários e da Remuneração Salarial dos Advogados, Leonardo Bezerra Cunha; e dos ex-presidentes da Subseção de Cristalina, Eliane Leonel de Campos e Teodoro Kitice.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO