Acontece nos dias 8 e 9 de agosto o 3º Congresso Goiano de Direito Previdenciário: previdência social uma conquista ou um desafio?. O evento é uma realização do Instituto Goiano de Direito Previdenciário (IGDP), com apoio da OAB-GO.
Os interessados devem fazer as inscrições pelo endereço eletrônico: www.igdp.com.br ou www.cgdp.org.br. O investimento é de R$ 300,00 para associados IGDP e advogados até cinco anos é de R$ 350,00 para não associados e demais participantes. As vagas são limitadas.
O congresso terá 25 exposições divididas em palestras e laboratórios. No primeiro dia da programação de palestras haverá a abordagem de temas como Processo judicial previdenciário e suas inovações em busca do bem estar social; Revisões em benefícios do RGPS depois da decisão do STF; e Prescrição e Decadência dos benefícios previdenciários.
A programação de palestras para o segundo dia de evento começa às 8h15. Alguns dos assuntos abordados serão: Aspectos polêmicos e soluções na Aposentadoria Especial no RGPS; Aposentadoria Rural e o Judiciário; Aposentadoria da Pessoa com Deficiência; e Reforma Previdenciária.
Ainda no dia 9, acontecerão os Laboratórios Práticos, das 16h45 a 18h15. Entre os temas estão: Cálculos de Benefício no RGPS; Questões controversas sobre o RPPS; Aposentadoria Especial do Servidor Público; e Aposentadoria Rural. A programação completa pode ser conferida no site da IGDP.
O evento será no Hotel Mercure Goiânia, situado na Rua República do Líbano, nº 1613, Setor Oeste. O congresso tem o apoio institucional da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO, da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e da Comissão de Direito Previdenciário e Securitário da seccional.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO