Nesta terça-feira (5), a OAB-GO, por meio da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde (CDMS), participa da 1ª reunião do Comitê de Boas Práticas e Segurança do Paciente. O comitê foi criado pela Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) com o intuito de definir uma política de ações que proporcione a melhoria contínua da segurança e da qualidade da assistência prestada aos pacientes.
A presidente da CDMS da OAB-GO, Ana Lúcia Amorim, afirma que o comitê visa as boas práticas e a informação dos pacientes sobre o ambiente hospitalar. "O risco de uma internação, por exemplo, é muito grande e a divulgação do combate e da prevenção destes riscos é pouco difundido em nosso país. Dessa forma, quando instituições respeitadas se unem para discutir e levar ao paciente estas informações é um grande avanço", explica Ana Lúcia.
O comitê é formado pelos hospitais associados da Ahpaceg e por representantes da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da seccional goiana e do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec).
Este primeiro encontro acontecerá, às 14h30, na sede da Ahpaceg. Também estarão presentes membros da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-GO e representantes da Unimed Goiânia e do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo).
O presidente em exercício da Ahpaceg, Haikal Helou, ressalta que a criação do Comitê faz parte da política de qualidade da Associação. Para ele, a ação conjunta com a Ordem, o Ibedec e a parceria com as operadoras de planos de saúde vão fortalecer esse trabalho e a maior beneficiada será a sociedade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO com informações da Assessoria de Comunicação da Ahpaceg