A Escola Nacional de Advocacia (ENA) do Conselho Federal da OAB está com as inscrições abertas para a 2ª turma do Curso de Educação a Distância (EaD) – Processo Judicial Eletrônico e Certificação Digital (PJe), que começa em 5 de agosto. O curso tem 40 horas-aulas e é baseado no modelo EaD que usa a Internet para o acesso ao conteúdo programático e às orientações educacionais. A matrícula para pode ser feita no endereço eletrônico da ENA.
O objetivo do curso é oferecer aos advogados os conceitos, prática, opiniões e desafios enfrentados no dia-a-dia no PJe. No período, serão ministradas três disciplinas: Certificação Digital e Processo Eletrônico; Preparação de Equipamentos e Documentos para o Processo Judicial Eletrônico; Prática da Advocacia no Processo Judicial Eletrônico.
PJe em Goiás
O PJe está sendo implantado em todo Brasil e é considerado uma inovação no exercício da advocacia. A OAB-GO, por meio da Comissão de Direito Digital e Informática (CDDI), vem acompanhando o desenvolvimento do PJe no Estado. No dia 11 de julho, o presidente da CDDI, Tabajara Póvoa, encaminhou documento ao Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico do Tribunal de Justiça de Goiás oficializando o posicionamento da seccional goiana frente a implantação do PJe.
No documento, a CDDI da OAB-GO recomenda atenção a 14 pontos importantes para a implantação segura e efetiva do PJe em Goiás. De acordo com o ofício, a advertência se deve a “dificuldades apresentadas no sistema, ao curto espaço de tempo para implantação, bem como a falta de estrutura de internet banda larga no estado”, entre outras questões.
Leia aqui a íntegra do documento.
Fonte: Conselho Federal da OAB com informações da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO