Comitê Estadual de Combate e Prevenção à Tortura realiza reunião na OAB-GO

14/04/2014 Encontro, Notícias

O Comitê Estadual de Combate e Prevenção à Tortura se reuniu, nesta sexta-feira (11), na sede da OAB-GO para mais um encontro. Entre as pautas discutidas está a elaboração do plano estadual de ações do comitê e as parcerias com as universidades.

O presidente do Comitê, Símaro Jordão, falou sobre a relevância da lei nacional de combate à tortura. "É mais um mecanismo de prevenirmos essa violência. Conclamo a todos para construir uma sociedade mais justa, igualitária e fraternal."

A representante da OAB-GO no órgão e presidente da Comissão de Direitos Humanos, acesso à Justiça e Direitos Sociais (CDH) destacou a importância do Comitê e de debater o tema. "Vemos com frequência casos de tortura e a OAB-GO, que faz parte desse grupo, trabalha para que esses casos sejam investigados e punidos. Acreditamos que o número de casos tem aumentado porque as pessoas estão denunciando mais. Precisamos combater veementemente esse tipo de violência."

Também participaram da reunião representantes do Ministério Público, Universidade Paulista (UNIP) em Goiás, Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira) e Polícia Civil e Militar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×