XXIX Colégio de Presidentes: Alexandre Prudente reforça campanha de defesa de honorários

04/10/2013 Evento, Notícias
O presidente da Comissão de Valorização dos Honorários e da Remuneração Salarial dos Advogados, Alexandre Prudente, reiterou no XXIX Colégio de Presidentes a necessidade de empenho das comarcas do interior na mobilização do Movimento em Defesa dos Honorários Advocatícios.
Prudente fez uma demonstração de como baixar e usar o selo da campanha acessando o site www.oabgo.org.br e cobrou o engajamento dos presidentes de subseções. "No interior estão os juízes em início de carreira, por isso tem ainda mais importância que essa mobilização tenha forte adesão das subseções", afirmou.
O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, disse que é preciso promover uma mudança cultura, tanto da parte dos advogados, quanto de magistrados e da sociedade.
"Esse movimento é hoje um dos mais importantes que há na Ordem. E é permanente, esse tema tem de estar presente em todos os nossos discursos. No meus escritório, todas impressões já têm o selo do Movimento de Valorização de Honorários", afirmou. 
Tibúrcio informou que em todas as futuras reuniões da seccional nas subseções os magistrados serão convidados a discutirem os honorários sucumbenciais. Lembrou ainda que a OAB-GO solicitou abertura para participar dos cursos preparatórios da magistratura para tratar de honorários e prerrogativas.
Prudente apresentou o e-mail [email protected] como canal para o inscrito esclarecer dúvidas e denunciar honorários aviltantes. "Se a advocacia não se apropriar dessa ideia, nós vamos enxugar gelo", afirmou.
A OAB-GO está prestando assistência nos processos em que os advogados tiveram aviltados seus honorários sucumbenciais. A assistência pode ser solicitada pelo e-mail ou pelo telefone 62 3238-2000.
Segundo Tibúrcio, escritórios de outros Estados têm procurado advogados goianos com propostas de parceria com oferta de honorários aviltantes. E estão sendo processados no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da seccional goiana.
"Temos recebido e-mails de escritórios de outros estados que são disparados a diversos advogados goianos propondo parceiras com valores tabelados a 10, 20 reais. Estamos abrindo representação contra todos eles e recomendamos que todos façam o mesmo, basta encaminhar o e-mail para o Alexandre Prudente", afirmou.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×