OAB debate reforma política na Assembleia Legislativa

09/08/2013 Evento, Notícias

O conselheiro federal e presidente do Comitê da Reforma Política da OAB, Cezar Brito, apresentou nesta quinta-feira (8) aos deputados goianos detalhes das propostas da campanha Eleições Limpas. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, ele se reuniu com o presidente da Casa, Helder Valin, e, em seguida, debateu a reforma política no plenário.

Em sessão presidida pelo vice-presidente da Assembleia, deputado Hélio de Sousa, Cezar Brito disse que a classe política tem de voltar sua atenção para o povo. "A população brasileira está dizendo que quer que a política represente de fato seu pensamento", afirmou.

Segundo Brito, o principal foco da proposta é mudar as regras de financiamento eleitoral. "Não se pode confundir financiamento de campanha com investimento, porque quem investe quer retorno", afirmou.

Em seu discurso, o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, destacou a participação da advocacia na defesa da democracia. "A história da OAB se confunde com a trajetória da construção da democracia brasileira, de sorte que a Ordem não poderia se ausentar do debate desse momento histórico em que o povo brasileiro manifesta sua indignação nas ruas de todo o País", afirmou.

O presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), Lucas Ribeiro Marques, defendeu a reforma política proposta pela Ordem. "Esse projeto da OAB é também a proposta estudantil. Estamos unindo forças para, de fato, mudar a realidade do País", afirmou.

O vice-presidente do Comitê da Reforma Política da OAB, Aldo Arantes, destacou que Goiás é tradicionalmente protagonista da defesa da democracia brasileira. "A pesquisa encomendada pela OAB ao Ibope concluiu de forma categórica que essa proposta reflete a vontade da população."

O conselheiro seccional e presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra), Rafael Cortez, afirmou que a OAB cumpre seu papel de defender a Constituição. "A advocacia continua na vanguarda do debate em torno da democracia." Eliomar Pires, conselheiro seccional e vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), enfatizou a importância de debater a reforma política com o povo. "Esse debate com a população é vital. Não podemos separar a sociedade de seus representantes."

Também participaram do evento o secretário-geral da OAB-GO e coordenador do Comitê Eleições Limpas da seccional, Julio Meirelles, e a conselheira seccional Arlete Mesquita.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×