A Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA) e a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO vai realizar, nesta quinta-feira (6), o debate A evolução da Lei da Arbitragem: o que melhorar?. O tema será abordado por duas vertentes: Por que a Lei da Arbitragem Funciona e Pontos Controvertidos nas Cautelares em Arbitragem e a Reforma da Lei.
O primeiro ponto será tratado por Selma Maria Ferreira Lemes, que é mestre em Direito Internacional, doutora em Integração da América Latina, integrou a Comissão Relatora da Lei de Arbitragem, foi assessora do Ministério da Justiça brasileiro na elaboração da Convenção Internacional sobre Arbitragem Comercial Privada do Mercosul, membro do Grupo Latino-Americano da Câmara de Comércio Internacional – CCO em Paris, além de ser autora e revisora de Regulamentos de Arbitragem de diversas instituições de arbitragem do Brasil; e por Ricardo Ranzolin, que é especialista em Business Administration pela Harvad Business School e em Direito Processual Civil, mestre em Direito Processual Civil, presidente da Comissão de Arbitragem da OAB-RS, presidente do Comitê Diretor da Câmara de Arbitragem da OAB-RS, e vice-presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem do CIERGS-FIERGS. O segundo aspecto será abordado pelo conselheiro federal da OAB por Goiás Pedro Paulo Guerra de Medeiros, que é especialista em Processo Civil, MBA em Direito Empresarial, extensão em "The Supreme Court and American Politics", e membro da Comissão de Juristas do Senado para elaboração da nova Lei de Arbitragem.
O evento será realizado no auditório da ESA, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita, mas é preciso fazer inscrição pelo site www.oabgo.org.br/esa. Mais informações pelo telefone (62) 3235-6520.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO