Delegados da ESA discutem aproximação do advogado com a educação continuada

15/03/2013 Evento, Notícias

Foi realizado, nesta sexta-feira (15), o II Colégio de Delegados da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO. O evento foi promovido simultaneamente ao XXVIII Colégio Estadual de Presidentes de Subseções da OAB-GO e ao VII Colégio de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag). O diretor-geral da ESA, Flávio Buonaduce Borges, comandou a reunião, que foi realizada na sede da seccional goiana. Participaram também os diretores-adjuntos da ESA Ludmila de Castro Torres, Otávio Alves Forte e Tobias Nascindo Amaral Gonçalves.

Flávio apresentou aos delegados a nova diretoria da Escola, a estrutura disponível e os colaboradores responsáveis que farão o contato com as subseções. O diretor apresentou também dados da Escola Nacional de Advocacia (ENA), que colocam a OAB-GO na terceira posição entre as escolas que mais realizaram cursos de aperfeiçoamento profissional no período de 2010 a 2012 (616 cursos), ficando atrás apenas do Paraná (944 cursos) e São Paulo (695 cursos).

O tema mais abordado durante a reunião foi como motivar os advogados a participarem dos eventos nas subseções. Uma das ideias levantadas pelos delegados foi a presença mais efetiva e com maior frequência das diretorias da OAB-GO e da ESA nas palestras e cursos realizados no interior do estado. Flávio explicou que nem sempre é possível que algum diretor possa comparecer, mas que a ideia da diretoria da ESA é que as primeiras palestras desta gestão nas subseções sejam realizadas por algum diretor da escola. “Dessa forma já fazemos os dois papéis, de palestrante e de incentivador, convidando os advogados a estarem mais presentes nos eventos”, afirmou.

Flávio destacou ainda o empenho da escola na divulgação com o envio de material impresso com, pelo menos, uma semana de antecedência à realização dos eventos. Outra novidade da ESA para o ano de 2013 é a promoção de eventos maiores e regionalizados nas subseções, envolvendo cidades próximas, com duração de mais de um dia. “Existe uma sensação de que os eventos grandes só acontecem em Goiânia, e vocês têm razão em pensar assim. Por isso vamos realizar eventos que aglutinem mais de uma subseção para tratar os assuntos de maneira mais aprofundada.”

Outro assunto tratado foi a instalação de antenas para transmissão dos cursos telepresenciais da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). O diretor-geral orientou os delegados sobre como fazer o pedido para que a antena seja instalada, os procedimentos para a transmissão e divulgação dos cursos e teleaulas transmitidas por satélite. Por fim, os delegados receberam instruções sobre o planejamento e execução das palestras realizadas pela escola nas subseções.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×