O advogado, professor e ex-conselheiro seccional da OAB-GO, Arthur Rios, lançou, na noite de quarta-feira (27), seu livro Regularização Fundiária Urbana, pela Editora Juruá. O evento foi realizado no salão social da sede da seccional goiana da Ordem.
O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges, participou da abertura do evento e falou da satisfação da instituição em receber o lançamento do livro. "Pra mim é uma satisfação tripla, pois sou ex-aluno do professor Arthur Rios, sou colega da Academia Goiana de Direito, e estou aqui representando a OAB." Flávio destacou ainda a importância da obra. "Tenho certeza que esse livro trará um ganho jurídico, acadêmico e cultural ao País inteiro."
O presidente da Academia Goiana de Direito (Acad), Nelson Lopes de Figueiredo exaltou que a instituição se sente orgulhosa de apresentar o sexto livro de Arthur Rios. "O livro traz à comunidade uma tese nova, como sempre de maneira inovadora, abordando a lei ‘Minha Casa, Minha Vida’."
Arthur Rios ressaltou que o ponto inicial da pesquisa foi a situação fundiária urbana de muitos municípios, onde se encontram situações de irregularidades. "Muitas vezes essas desigualdades são estimuladas pelo próprio poder público para a atração de indústrias, comércio e atividades geradores de empregos para os munícipes. Goiás, em especial, passa por um crescimento industrial vertiginoso, mas muitas vezes enfrenta a irregularidade fundiária em vários empreendimentos implantados." Arthur Rios ainda agradeceu a presença dos convidados. "É uma agradável surpresa a presença de tantos amigos para prestigiar este momento que visa solucionar o grave problema das irregularidades fundiárias urbanas que atravancam o progresso. Muito obrigado a todos de coração."
Estiveram presentes no evento o conselheiro seccional Manoel Bezerra Rocha; o presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-GO, Rodrigo Silveira Costa; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) Itaney Francisco; o desembargador aposentado do TJ-GO Gonçalo Teixeira e Silva; o secretário estadual de Educação, Thiago Peixoto; o secretário de Indústria e Comércio de Aparecida de Goiânia, Marcos Alberto Luís de Campos; o vereador de Aparecida de Goiânia Ezízio Barbosa; o presidente da da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Heribaldo Egídio; o presidente da Academia Goiana de Letras, Getúlio Targino Lima; o presidente da União Brasileira de Escritores (UBE), Edival Lourenço; o coordenador de Relações Públicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), Venerando Ribeiro de Campos; e a presidente do Lions Clube Goiás/Tocantins, Míriam Campos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO