OAB-GO propõe ao TJ criação de juizado do torcedor

18/05/2012 Notícias, Reunião

A OAB-GO apresentou ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), na quinta-feira (17), proposta de criação de um juizado do torcedor. O presidente da seccional goiana, Henrique Tibúrcio, o presidente do TJ-GO, Leobino Valente Chaves, e o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-GO, Adalberto Grecco, se reuniram na tarde desta quinta-feira. Também participaram da reunião o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, e o desembargador Norival Santomé.

Adalberto Grecco propôs que o juizado atue em eventos esportivos com foco principal de reduzir a violência nos estádio de Goiânia. "Temos experiência bem sucedida de um juizado voluntário em dia de clássico de futebol e precisamos desse trabalho permanente, para alcançar resultados mais consistentes", observa.

Em nova reunião no TJ-GO, o presidente da comissão vai apresentar projeto inspirado nas experiências de São Paulo e Pernambuco. "É preciso que haja um trabalho permanente de combate à violência nos estádios, existem criminosos infiltrados nas torcidas organizadas que desvirtuam o clima festivo dos torcedores", afirmou Tibúrcio. Adalberto lembra que no último clássico Goiás x Vila Nova, apenas pouco mais de 10 mil torcedores compareceram ao Serra Dourada, número muito abaixo das semi-finais anteriores do Campeonato Goiano.

Leobino Chaves afirmou que compartilha dessa percepção e que é preciso que as autoridades trabalhem em conjunto para combater a violência nos estádios. Ele informou que vai submeter a proposta à avaliação da Comissão de Regimento e Organização Judiciária do TJ-GO. "Faremos o que estiver ao nosso alcance para contribuir com essa proposta, que tem grande importância para a sociedade", afirmou Leobino.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×