OAB-GO apoia Asmego e requisita 10 novas varas cíveis

16/03/2012 Judiciário, Notícias

A OAB-GO se uniu à Associação de Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e requisita ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) a criação de 10 novas varas cíveis na Comarca de Goiânia. A providência se faz necessária, já que a extinção das varas de assistência judiciária exigiu a redistribuição dos processos e cada uma das varas cíveis receberá, em média, 2.500 novos processos. "Esse é também um pleito da nossa categoria, porque aumenta-se a demanda e, evidentemente, a morosidade. A maior agilidade da Justiça é uma reivindicação histórica dos advogados e da sociedade", afirma o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio.

As varas de assistência judiciária possuíam ao todo 55 mil processos. Com a redistribuição, os acervos das varas cíveis chegarão a 9 mil em média. "Inexiste capacidade técnica e de pessoal para atender a toda essa demanda, é preciso criar 10 novas varas cíveis e dotá-las de juízes, já que há um flagrante déficit de magistrados e servidores no Judiciário goiano", conclui Tibúrcio.

Serpes
Equipe encomendada pela OAB-GO e realizada pelo Instituto Serpes em janeiro deste ano constatou a necessidade de contratação de pessoal por parte do Judiciário. Segundo a pesquisa, 92% dos advogados entendem que o número de juízes em Goiás é insuficiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×