OAB-GO aprova criação da Comissão do Advogado Professor

No último dia 7 de março, durante a Sessão Plenária do Conselho Seccional da OAB-GO, foi criada a Comissão do Advogado Professor. A iniciativa foi do conselheiro federal por Goiás Marisvaldo Cortez Amado, que será o presidente do novo órgão.

Amado propôs a criação da Comissão do Advogado Professor porque, segundo ele, a categoria não é especificamente representada dentro dos quadros da OAB. “Ela terá inter-relacionamento com a Comissão de Ensino Jurídico e a Comissão de Exame de Ordem, sempre visando a fortalecer a Ordem e a categoria profissional como um todo”, afirma o conselheiro.

Entre as questões que o novo órgão pretende discutir está o piso de referência remuneratório para aqueles que ministram aulas em instituições. A comissão ainda vai buscar melhoria e qualificação profissional, conta Amado, “o que vai provocar reflexo positivo na advocacia”.

A Comissão do Advogado Professor será instalada tão logo sejam escolhidos os membros, secretário e vice-presidente, explica o conselheiro. No momento, possíveis integrantes estão sendo convidados e está sendo elaborado o regimento interno. Assim que a composição for definida, os nomes serão submetidos ao Conselho Seccional, para então ser instalado o novo órgão e os membros tomarem posse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×