OAB-GO se movimenta contra redução de horário do Judiciário goiano

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, usará a tribuna da Câmara Municipal de Goiânia a partir das 9 horas, desta quinta-feira (25), para manifestar a posição da instituição contra a redução do horário de funcionamento do Tribunal de Justiça do Estado. O convite para que Tibúrcio exponha os argumentos da advocacia partiu do advogado e vereador Virmondes Cruvinel. O parlamentar apresentará moção de apoio à seccional goiana e colherá assinaturas de seus pares.

Na tarde desta quarta-feira (24), Tibúrcio, acompanhado pelos demais diretores, conselheiros e presidentes de comissões da OAB-GO, participou do início da sessão ordinária no pleno do TJ-GO. Os advogados tinham a expectativa de que a Corte Especial apreciasse pedido da instituição para que o órgão reveja a alteração do horário de funcionamento do Judiciário goiano, reduzido desde 1º de agosto. O desembargador Vitor Barboza Lenza, que preside o poder, anunciou aos espectadores que o assunto não entraria na pauta, pois sequer leu o pedido de reconsideração protocolizado na última semana.

Na manhã desta quarta-feira, a OAB-GO recebeu o apoio do procurador geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Benedito Torres. Em reunião com o presidente da seccional goiana da OAB, ele também disse ser contrário à alteração do horário, promovida pelo Tribunal de Justiça goiano. Na quinta-feira (1º), Tibúrcio será recebido pelo conselheiro Bruno Dantas, do Conselho Nacional de Justiça, para tratar da mesma pauta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×