Presidente lamenta morte de Paulo Roberto Cunha

03/06/2011 Falecimento, Notícias

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, lamenta a morte do advogado, ex-deputado federal e  ex-prefeito de Rio Verde Paulo Roberto Cunha. Ele morreu na manhã desta sexta-feira (3) vítima de complicações pulmonares. Paulo Roberto faria 69 anos no domingo (5) e estava internado no Instituto de Neurologia de Goiânia. Ele será velado em Goiânia até a madrugada de sábado (4), quando o corpo será conduzido a Rio Verde e, posteriormente, retornará a Goiânia, onde será enterrado ao lado do pai.

Paulo Roberto Cunha era casado com Maria das Graças Souza Cunha, pai de três filhos e avô de cinco netos. Agropecuarista, advogado e empresário, ele ganhou reconhecimento ao fundar a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), sediada em Rio Verde e uma das maiores do Brasil.

Em 1987, Paulo Roberto exerceu mandato de deputado federal constituinte; em 1989, foi prefeito de Rio Verde pela primeira vez. Em 1990, ficou ainda mais conhecido quando disputou o governo Estado de Goiás, mas foi derrotado nas urnas. O segundo e terceiro mandatos de prefeito foram exercidos de 2001 a 2008. O último cargo que disputou foi o de senador em 2010.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×