Comissão de Defesa da Cidadania obtém 90% dos procedimentos dos desaparecidos

A Comissão Especial de Defesa da Cidadania já está com cerca de 90% dos procedimentos referentes aos 35 desaparecimentos investigados pelo órgão. A comissão foi criada no mês passado para verificar a lisura das medidas adotadas em casos de desaparecimento de pessoas após abordagem policial em Goiás. Nesta sexta-feira (11), durante reunião de trabalho ocorrida na sede da OAB-GO, foram distribuídas cópias dos documentos, processos e inquéritos obtidos na Corregedoria da Polícia Militar e na Polícia Civil entre os integrantes da comissão. Cada membro vai fazer um relatório individual do material recebido e apresentará ao grupo nas próximas reuniões, para que a opinião conjunta a respeito de cada caso possa ser relatada no documento que será apresentado ao governador do Estado, Marconi Perillo, e à sociedade.

Comandada pela superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Segurança Pública do Estado, delegada Adriana Accorsi, a Comissão Especial de Defesa da Cidadania conta com a participação de representantes da OAB-GO, das Polícias Civil e Militar de Goiás, das igrejas Católica e Evangélica, do movimento Espírita, da Maçonaria, entre outras instituições.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-GO e integrante da comissão que verifica os desaparecimentos, Alexandre Prudente acredita que o trabalho do grupo vai contribuir muito para a elucidação dos acontecimentos. “Agora que temos acesso a quase toda a documentação relacionada aos casos, podemos averiguar se houve falhas nas medidas tomadas”, pontuou Alexandre Prudente, que garantiu que a seccional têm grande interesse que tudo seja devidamente esclarecido. A próxima reunião da comissão está marcada para o dia 18 deste mês, às 14h30, na sala de sessões da OAB-GO.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×