O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, palestrou sobre a história e a estrutura da instituição na noite de quinta-feira (10) para cerca de 500 alunos do curso de Direito da unidade Goiânia da Faculdade Padrão. "Qualquer sacrifício que vocês empreendem para concluir uma faculdade ainda é pouco. O país será muito grato a vocês", disse Tibúrcio, ladeado por professores e diretores da instituição de ensino superior.
Ele afiançou ter verdadeira veneração pela Ordem. "Esta instituição legitimou sua força por sua presença diária na história do Brasil. A OAB cumpre o papel de ser porta voz dos anseios da sociedade, sem depender do poder público para nada", destacou.
Tibúrcio citou o Artigo 44 do Capítulo I do Estatuto da Advocacia e da OAB, que caracteriza a instituição como de serviço público. "Todos os advogados exercem múnus público, mesmo os que trabalham na iniciativa privada", analisou. Em sua exposição, ele defendeu a qualidade do ensino jurídico, a necessidade da continuação da realização do Exame de Ordem, o quinto constitucional e outras prerrogativas inerentes à instituição.
O presidente da Comissão de Seleção e das Sociedades de Advogados da OAB-GO, conselhereiro seccional Julio Cesar Meirelles, assistiu à palestra do presidente da instituição.