Comissão de Defesa da Cidadania define ações

Em sua primeira reunião de trabalho, realizada nesta terça-feira (1º), na OAB-GO, a Comissão Especial de Defesa da Cidadania, criada para verificar a lisura dos procedimentos adotados em casos de desaparecimento de pessoas após abordagem policial em Goiás, definiu atribuições entre seus integrantes para que sejam colhidos documentos, processos e inquéritos referentes aos casos de desaparecidos identificados pelo órgão. As informações obtidas serão analisadas na próxima reunião da comissão, marcada para o dia 11 deste mês, na sede administrativa da OAB-GO.

“A partir de agora, vamos acompanhar e avaliar, juntamente com as autoridades responsáveis, cada um dos procedimentos adotados para que possamos identificar possíveis ações para a solução dos casos”, informou a presidente da Comissão Especial de Defesa da Cidadania, delegada Adriana Accorsi, superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Segurança Pública. “O objetivo é apresentar um relatório ao governador do Estado e à sociedade apontando o andamento de cada procedimento relacionado aos desaparecidos”, explicou a delegada.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-GO e integrante da comissão que verifica os desaparecimentos, Alexandre Prudente ressalta a importância da participação da seccional nessa iniciativa. “A OAB, como representante da sociedade brasileira, contribui dando respaldo à transparência dos procedimentos adotados pelos órgãos estatais, o que torna possível a identificação dos acertos e das falhas na investigação dos casos”, ponderou Alexandre Prudente.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×