Baile do Rubi: ponto alto das comemorações do mês do advogado

30/08/2010 Evento, Notícias

Ao som da cantora hondurenha de jazz Indiana Nomma e da Banda Cruzeiro do Sul, mais de 2,3 mil pessoas, participaram do Baile do Rubi 2010, realizado na sexta-feira (27), no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO. Foi uma noite que aliou muita alegria, beleza e sofisticação, reunindo advogados, juízes, promotores e membros da sociedade para encerrar, com muito glamour, as comemorações do mês do advogado.

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, avaliou de forma positiva a festa que, segundo ele, é o ponto alto da celebração do Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. "Foi um mês com vários eventos, todos eles de muito sucesso", disse Tibúrcio ao se lembrar de toda a programação que a Seccional preparou para a categoria em agosto. "Tivemos vários cursos, palestras, seminários, jogos esportivos, inaugurações, entre elas a do prédio anexo da sede administrativa, o Edifício Olavo Berquó. Sendo assim, nada mais justo que encerrar as festividades com o tradicionalíssimo Baile do Rubi, que é uma festa esperada tanto pelos advogados quanto pela sociedade."

A secretária-geral-adjunta da Seccional goiana, Maria Lucila Ribeiro Prudente de Carvalho, não poupou elogios ao evento. "O Baile do Rubi já se tornou uma tradição no calendário social do Estado de Goiás. É uma festa belíssima que a cada ano se supera e surpreende os participantes." Maria Lucila destacou que o evento é uma manifestação concreta da força e união da categoria. "É uma festa muito organizada, cujo objetivo é justamente o de unir a advocacia goiana em um ambiente agradável e com muito magnetismo."

Vários membros da OAB-GO, entre diretores, conselheiros seccionais e federais, presidentes e integrantes de comissões, diretores de subseções, prestigiaram o evento. O diretor-tesoureiro da OAB nacional, Miguel Cançado, o procurador-geral do Estado, Anderson Máximo, entre outras personalidades do meio jurídico, também participaram do Baile do Rubi deste ano.

Impressões

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), desembargador Gentil Pio de Oliveira, participou pela primeira vez da tradicional festa da advocacia de Goiás e disse que pretende voltar outras vezes. "O Baile do Rubi é um evento tradicional e mostra a grandeza da advocacia goiana. Não há dúvida de que reúne a categoria, não apenas os profissionais, mas também os seus amigos e familiares, o que é extremamente importante. Além disso, proporciona uma ocasião ímpar de convivência com outros operadores do Direito, ampliando o relacionamento entre as instituições e os profissionais."

Durante o evento, o vice-presidente da Seccional, Sebastião Macalé, disse que sempre há uma expectativa com relação à festa. "Sempre pensamos em fazer algo melhor para o ano seguinte e este ano estou muito satisfeito com o resultado." Sebastião Macalé destacou que são eventos como esse que valorizam o trabalho da Seccional. "Prestigiamos aqui uma grandiosa festa realizada no maior complexo de cultura, esporte e lazer do país, o CEL da OAB-GO."

Advogada militante na área cível, Luciana Luíza de Castro disse que foi a primeira vez que participou do baile e que teve uma ótima impressão. Ela rendeu elogios à decoração e organização do evento: "É uma festa belíssima que, sem dúvida, permite a aproximação entre os profissionais." O conselheiro federal da OAB por Goiás, Felicíssimo Sena, que também prestigiou o evento, enalteceu a organização da festa. "É um evento lindo, que começou na minha gestão e, ao longo dos anos, tem melhorado cada dia mais", disse enfatizando que o Baile do Rubi é uma ocasião que reúne a categoria e diminui diferenças.

Para o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz de Direito Átila Naves Amaral, o baile é um momento de confraternização da categoria. "Participo todos os anos e como sempre está muito bonito", disse o magistrado exaltando o CEL da OAB-GO. "É um evento muito importante, pois o dia a dia dos operadores do Direito é muito corrido e aqui presenciamos união e harmonia entre os profissionais." O diretor do fundo de pensão OABPrev-GO/TO Reinaldo Barreto também elogiou o evento. "Participo todos os anos e esta festa só mostra a união da categoria, concretizando-se como o maior baile de profissionais liberais do Estado."

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jaime José dos Santos, também destacou a importância da comemoração para a advocacia. "O Baile do Rubi é uma festa tradicional, é um evento que congrega a nossa categoria, não só advogados, mas também outros operadores do Direito, como juízes e promotores, além de nossos familiares e amigos." Marcelo Marçal Vieira, presidente da Subseção da OAB-GO de Pontalina, foi categórico: "É sem dúvida alguma um evento muito aguardado pela advocacia, cuja união e força são indiscutíveis. Sou presidente da Subseção de Pontalina por sete mandatos consecutivos e nunca perdi esta festa. Aqui, revemos amigos e nos descontraímos em ambiente muito agradável."

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×