Tibúrcio empossa novos diretores da Subseção de Rio Verde

07/07/2010 Evento, Notícias

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, diplomou, na terça-feira (6), os novos diretores da Subseção de Rio Verde. Os advogados Mardem Douglas Araújo Borges, Rildo Mourão Ferreira e Eduardo do Prado Lobo foram indicados pela diretoria e aprovados pelo Conselho Seccional para exercerem, respectivamente, os cargos de presidente, vice-presidente e diretor-tesoureiro no município.

As funções estavam vagas desde o início do mandato, quando Limirio Martins Sobrinho e Elza Soares Batista Mourão, eleitos para a presidência e a vice-presidência, pediram afastamento temporário, configurado pelo Estatuto da Advocacia e da OAB como renúncia, por exercerem atividades incompatíveis com os cargos. Neste caso, o Conselho Seccional, de acordo com a Lei 8.906/94, tem de nomear novos representantes para a subseção.

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, preferiu, no entanto, deixar a escolha a cargo do grupo que venceu as eleições de novembro de 2009. Limirio e Elza recomendaram, então, Mardem, Rildo e Eduardo, prontamente acatados pela diretoria da instituição e aprovados, por unanimidade, pelos conselheiros seccionais, em sessão plenária ordinária, por não apresentarem nenhuma incompatibilidade. Mardem Douglas Araújo Borges havia sido eleito para a função de diretor-tesoureiro e, agora, foi indicado para a presidência da instituição.

Em seu pronunciamento na solenidade de diplomação, realizada na sede social da subseção, Tibúrcio ressaltou que a escolha foi consensual entre diretoria, Conselho Seccional e advogados de Rio Verde. "Não foram poucas as pessoas que apostaram o contrário, já que tínhamos a possibilidade de apontarmos outros nomes. Isso, porém, nunca sequer foi cogitado", garantiu. Ele destacou que estas pessoas são acostumadas com a política tradicional e se esquecem que "a nossa cor partidária é a advocacia".

O presidente da OAB-GO lembrou que Mardem foi votado e eleito, "ainda que como tesoureiro, mas está legitimado". Por fim, afirmou que, nestes seis meses de administração, a atual gestão tornou possível até o que parecia impossível.

Mardem Douglas afiançou que dará sequência ao trabalho de seus antecessores. "Conto com o apoio de Henrique Tibúrcio, pois sabemos que o temos, bem como dos conselheiros. Subseção e seccional  caminharão juntas", arrematou.

A secretária-geral da subseção, Idivan Cândido da Silva, e a secretária-geral-adjunta da unidade, Iramá Lins de Jesus, permanecem nas funções para as quais foram eleitas. A Subseção de Rio Verde, que tem, ainda, Montividiu como município jurisdicionado, possui 660 advogados inscritos.

O vice-presidente da Seccional, Sebastião Macalé, o diretor-tesoureiro da instituição, Enil Henrique de Souza Filho, os conselheiros seccionais Antônio Carlos Monteiro da Silva e Manoel Araújo de Almeida, além de outros membros da OAB-GO e líderes classistas e políticos prestigiaram o evento.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×