A Seccional goiana da OAB recebeu, nesta quarta-feira (24), mais 317 inscritos. Em três sessões solenes realizadas consecutivamente, os diretores e conselheiros seccionais da OAB-GO entregaram cartões de identidade profissional a 193 advogados e 124 estagiários. Também participaram da solenidade presidentes de comissões e subseções da instituição e diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag). As sessões foram comandadas pelo presidente da Seccional, Henrique Tibúrcio, que deu as boas-vindas aos recém-chegados à instituição.
Nomeada para fazer a saudação aos novos estagiários, a conselheira seccional Eliane Barbosa Brito Celestino Otto ressaltou o papel do estágio para a formação profissional. "Trata-se do primeiro degrau para se alcançar a posição de advogado. É uma etapa preparatória que os fará vislumbrar a profissão que escolheram", disse. "As pressões sobre os profissionais do Direito são muitas: forte concorrência, clientes cada vez mais exigentes, mudanças tecnológicas no processo judicial e grandes transformações no Direito brasileiro. Para enfrentar tudo isso, o investimento em conhecimento é fundamental", ponderou a conselheira. A estudante de Direito Fabiana Brandão de Araújo fez o juramento em nome dos estagiários, que receberam seus cartões a partir das 16 horas.
Já os novos advogados foram saudados pelos conselheiros seccionais Otávio Alves Forte e Julio Cesar Meirelles, às 18 e às 20 horas, respectivamente. "Entre todas as profissões, apenas a advocacia foi merecedora de menção no texto da Constituição Federal de 1988. Isso, porém, não nos confere soberba ou outros sentimentos menores. Ao contrário. A citação na Carta Magna só nos enche de responsabilidade", afirmou Julio Cesar Meirelles. "Saibam vocês que o sucesso na advocacia resulta do trabalho, da perseverança e da honestidade", completou Julio Cesar.
As advogadas Larissa Ramos de Freitas e Eloisa Faria Bittencourt de Castro foram as juramentistas das turmas de advogados que prestaram o compromisso. Os oradores foram os advogados Giuliano Moreira de Carvalho e Rodrigo Amaral Said.