Durante festa de confraternização dos funcionários da OAB-GO, nesta terça-feira (29), no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), foi realizada a transmissão de cargo aos diretores eleitos no último mês de novembro. O ato de transmissão foi comandado pelo presidente da Comissão Eleitoral da OAB-GO, Jamar Correia Camargo, que proclamou, oficialmente, o resultado das eleições do dia 19 de novembro, quando a chapa OAB Forte venceu o pleito com 4.976 votos.
Após dois mandatos consecutivos, Miguel Ângelo Cançado deixou a presidência da OAB-GO para assumir como conselheiro federal por Goiás na OAB Nacional. Em seu lugar, assume a Seccional goiana Henrique Tibúrcio Peña. Integram ainda a nova diretoria Sebastião Macalé, vice-presidente; Flávio Buonaduce Borges, secretário-geral; Maria Lucila Prudente, secretária-geral-adjunta; e Enil Henrique de Souza Filho, diretor-tesoureiro.
Em seu pronunciamento, Miguel Cançado agradeceu aos colaboradores, conselheiros, diretores e presidentes de subseções pelo apoio durante os anos de sua gestão. "Reitero aqui que presidi uma instituição preocupada com os destinos da advocacia", disse. "Espero contribuir ainda mais no Conselho Federal". Eleito conselheiro federal, Miguel Cançado é candidato a diretor-tesoureiro da OAB Nacional na chapa de consenso "Por uma Advocacia Forte".
Henrique Tibúrcio agradeceu a diretoria eleita pelo trabalho feito durante as eleições, garantiu que vai continuar e consolidar as conquistas da advocacia goiana e elogiou Miguel Cançado. "Sua presença no Conselho Federal é um reconhecimento da seriedade e do dinamismo com os quais a OAB-GO foi dirigida nos últimos anos", destacou.
No dia 27 de janeiro, haverá a solenidade de diplomação dos novos integrantes da OAB-GO, diretores, conselheiros seccionais e federais e diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag). O evento, que será realizado no CEL, será aberto ao público e à imprensa.