O presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, visitou duas subseções nesta terça-feira (15). Pela manhã, acompanhado pelos conselheiros seccionais Júlio César do Valle Vieira Machado e Flávio Buonaduce Borges, inaugurou, em Mineiros, a reforma da sede e a nova biblioteca do espaço, que recebeu o nome do advogado Carlos Pereira Domingues, ex-diretor da subseção. "Resgatar a memória dos que contribuíram com a instituição também é papel da OAB-GO", disse Miguel Cançado.
Em seu discurso, o presidente da OAB-GO lembrou a série de serviços que é levada constantemente à advocacia de Mineiros. "Além dos serviços, cursos da Escola Superior de Advocacia são realizados aqui, trazendo atualização para os advogados da região", garantiu. "Sabemos que há muito o que ser conquistado e é isto que me motiva a continuar trabalhando". Miguel Cançado deixa a presidência da Seccional no final deste mês e, a partir de 2010, assume o cargo de conselheiro federal da OAB.
A presidente da subseção, Marlúcia Souza Banos Syrio, agradeceu atenção da Seccional para com Mineiros. "Sempre fomos atendidos com prioridade por esta gestão", afirmou. "A OAB-GO faz uma administração que respeita o advogado que não está na capital, levando seus serviços para o interior". Participaram ainda da solenidade os conselheiros seccionais Paulo Gonçalves e Adílio Evangelista Carneiro que, a partir de janeiro, assume a presidência da Subseção de Santa Helena.
À noite, Miguel Cançado, o vice-presidente da Seccional, Henrique Tibúrcio Peña, e os conselheiros Reginaldo Martins e Sebastião Macalé participaram de um jantar de confraternização com advogados na Subseção de Trindade. Antes de seguir para a subseção, o presidente esteve na Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), onde foi realizada a última edição do serviço Terça-Prática, em que o advogado criminalista Douglas Dalto Messora falou sobre sua carreira. O Terça-Prática é coordenado pela Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO.