A diretoria da OAB-GO vem acompanhando atentamente o andamento das reivindicações feitas pela Seccional à presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e à direção do Foro da comarca de Goiânia. Este mês, o presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado, recebeu informações sobre duas importantes demandas de interesse da advocacia.
O diretor-geral do TJ-GO, Stenius Lacerda Bastos, encaminhou ofício à presidência da Seccional comunicando que está sendo desenvolvido projeto destinado à gravação e degravação de audiências realizadas na 1ª instância da Justiça estadual, com extensão para as câmaras cíveis e criminais e Corte Especial do Tribunal. O objetivo, de acordo com o pedido feito pela OAB-GO, é garantir às partes e seus procuradores completa segurança quanto ao conteúdo das decisões adotadas nas sessões do TJ.
Também chegou à presidência da OAB-GO expediente do diretor do Foro de Goiânia, Carlos Elias da Silva, informando que já está em fase adiantada o processo de aquisição de monitores que serão utilizados na implantação de monitores extras nas salas de audiências das varas judiciais dos foros da capital e do interior de Goiás, para que seja possível a revisão da ata durante a audiência. A medida visa conferir maior agilidade e eficiência à prestação jurisdicional, uma vez que acelera a conclusão da audiência e garante a fidelidade do depoimento.