OAB-GO hipoteca apoio à manifestação dos advogados

 

O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, acompanhou a reunião entre os advogados da Procuradoria da Assistência Judiciária (PAJ) e o Procurador-Geral do Estado, Anderson Máximo. O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (27) e teve o objetivo de levar ao procurador as reivindicações dos advogados que atuam na Assistência Judiciária. Paralisada desde o início da semana, a categoria reivindica um salário de R$ 5 mil. Atualmente, o vencimento é de R$ 1.260. O movimento dos advogados vai continuar até sexta-feira (30).

Os profissionais ficaram apreensivos com a notícia de que a PGE havia pedido à Secretaria da Fazenda um reajuste de 20%. "Este índice, para quem está há oito anos sem nenhum reajuste, não satisfaz", alertou a advogada Lúcia Silva, presente à reunião. "Nós precisamos de uma avaliação diferenciada porque exercemos a função que seria do Defensor Público", explicou.

Durante a reunião, o presidente da OAB-GO ressaltou a importância dos advogados que atuam na Assistência Judiciária. Miguel Cançado, além de conferir de perto a movimentação feita pela categoria no Fórum pela manhã, fez questão de acompanhar a reunião com o Procurador Anderson Máximo e hipotecar apoio à manifestação dos profissionais. "Se hoje estes profissionais reivindicam melhores salários e reclamam da falta de pessoal para atender a demanda, imaginem com a instalação da Defensoria Pública, que teria pouco mais que 40 procuradores", exclamou o presidente.

O Procurador-Geral do Estado se comprometeu a agendar uma reunião na Secretaria da Fazenda para levar a reivindicação dos advogados.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×