Advogados recebem honorários de sucumbência da massa falida da Encol

30/06/2009 Conquista, Notícias

 

A massa falida da Encol S/A – Engenharia, Comércio e Indústria liberou, nesta terça-feira (30), os honorários de sucumbência de 130 advogados que atuaram no processo de falência da empresa. O pagamento começou a ser efetivado pela manhã, em reunião realizada no fórum da capital, que contou com a presença do presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, de autoridades do Judiciário goiano, representantes do Ministério Público estadual, além dos advogados beneficiados.

Na ocasião, o presidente da Seccional parabenizou os advogados credores da massa falida da Encol pela perseverança com que agiram durante o processo, que já se estende por 10 anos. "Só foi possível chegar a este momento devido à habilidade e criatividade da advocacia", destacou. Miguel Cançado ressaltou ainda o trabalho da Seccional em prol da categoria. "Uma das lutas mais intensas da OAB-GO é justamente pela valorização da verba de sucumbência, tanto que lançou, em agosto do ano passado, a Campanha por Honorários de Sucumbência Justos", informou.

O juiz titular da 11ª Vara Cível da comarca de Goiânia, onde tramita o processo da Encol, Carlos Alberto França, disse que o ato realizado hoje é bastante significativo uma vez que representa o pagamento de uma parcela importante dos credores da massa falida. "Os advogados muito contribuíram para que o processo deslanchasse", afirmou. O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Paulo Teles, que prestigiou a reunião, elogiou a atuação do magistrado. "Quando o processo falimentar aportou na 11ª Vara Cível, não havia dúvidas de que teria início, meio e fim", ponderou Paulo Teles.

Síndico da massa falida da Encol, Olvanir de Andrade Carvalho disse que a legislação está sendo estritamente respeitada no que diz respeito à liquidação das dívidas. "Já pagamos todos os credores trabalhistas que nos procuraram e restam cerca de 500, que estamos tentando localizar. A massa falida dispõe de recursos para pagá-los, caso apareçam", informou. De acordo com ele, a segunda etapa, na ordem legal, é o pagamento dos encargos da massa. "Estamos começando pelo pagamento dos advogados, mas ainda vamos pagar as taxas de condomínio e os impostos municipais devidos. Em sequência, passaremos à quitação dos créditos tributários", explicou.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×