A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO, conselheira seccional Larissa de Oliveira Costa, comemora o sucesso do Seminário de Direito de Família. O evento foi realizado na segunda, terça e quarta-feira desta semana, na Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), e reuniu nomes de destaque da área do Direito de Família. Os advogados Cláudia Stein e Rolf Madaleno e a juíza Maria Luiza Póvoa, especialistas desse ramo do direito, atraíram um público superior a 200 pessoas nos três dias do seminário.
Larissa ressalta que as relações pessoais estão mudando e a ciência do Direito tem que acompanhar essa transformação. "Por isso é tão importante discutir o Direito de Família", argumenta ao explicar que, com o advento do novo Código Civil Brasileiro, foram introduzidas várias mudanças na legislação, especialmente no ramo do Direito de Família. "A OAB-GO tem estado atenta a este tema, trazendo nomes como o de Francisco Cahali que, no mês passado, lotou o auditório da sede administrativa da Seccional", exemplifica. "Este ramo do Direito ainda precisa que muitos de seus dispositivos sejam discutidos e, consequentemente, aperfeiçoados".
Agora, a Comissão da Mulher Advogada prepara uma homenagem às pioneiras da advocacia em Goiás, que deve ser realizada em agosto.