Os mais de 500 novos inscritos que participaram das sessões solenes, nesta quarta-feira (29), no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO, ouviram o presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado, falar do papel relevante que a instituição desenvolve na sociedade.
Devido ao grande número de inscritos, pela primeira vez a OAB-GO realizou três sessões em um mesmo dia e, em todas elas, Miguel Cançado destacou o trabalho desenvolvido nos aspectos institucional e corporativo. "Na esfera institucional, nos posicionamos na defesa dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito e, na corporativa, ampliamos cada vez mais o número de serviços oferecidos aos inscritos", explicou ao ressaltar a estrutura oferecida. "Qual instituição recebe seus novos inscritos em um espaço como o CEL?" A OAB-GO possui hoje mais de 80 espaços destinados à advocacia no Estado. "Vocês passam a integrar, a partir de hoje, uma instituição forte e, a cada solenidade para entrega de cartões de identidade profissional, nos tornamos mais fortes ainda".
A primeira sessão para entrega dos cartões a estagiários foi realizada às 16 horas. O juramentista foi Paulo Emílio Silva Sena e, a oradora, Raquel Rodrigues Borges. O presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Otávio Alves Forte, discursou em nome do Conselho Seccional e falou sobre os serviços desenvolvidos pela Comissão como o OAB vai à Escola, OAB vai à Faculdade, Quarta-Cultural e o Terça-Prática. "A Comissão é a porta de entrada para a nova casa de vocês", afirmou.
Na segunda sessão para entrega do documento aos novos advogados, a juramentista foi Edith Costa e, a oradora, Daniela Maria Freitas Cupertino. Em seu discurso, representando a OAB-GO, o conselheiro Luciano Hanna, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, lembrou que o bom advogado deve, antes de tudo, incorporar virtudes que só homens de boa índole e digna formação desenvolvem. "O advogado somente consegue ser ético se pugnar por justiça", disse. Hanna afirmou ainda que a OAB-GO tem obtido grandes resultados na defesa das prerrogativas profissionais.
Na terceira sessão, o juramentista foi Odilon Neto da Silva e, o orador, José Antônio Domingues. Pelo Conselho Seccional, discursou o conselheiro e presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Júlio César do Valle Vieira Machado. Ele falou da missão do advogado e das vantagens de fazer parte de uma das instituições mais respeitadas do País. Ao final de cada sessão, foram sorteadas obras jurídicas.