O Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO ficou movimentado neste sábado (9) por causa da oitava edição da Copa Integração de Esporte e Cultura. Advogados desportistas, familiares e amigos participaram durante todo o dia das diversas modalidades esportivas como futebol, capoeira, artes marciais, passeio ciclístico, pesca esportiva, snooker, tênis, vôlei, peteca, entre outros. Diretores, conselheiros e presidentes de subseções, além de inúmeros advogados prestigiaram a abertura do evento. Também prestigiou a Copa a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag). A pira olímpica foi acesa pelo presidente da Subseção da OAB-GO de Piracanjuba, José Divino Alves.
O presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, agradeceu o empenho dos colaboradores em realizar o evento e destacou que o CEL, um dos complexos de lazer mais completos do País, existe para servir a advocacia. "E este é apenas um dos serviços que disponibilizamos para a advocacia", disse. "Além de lutar de forma constante pelo respeito às prerrogativas dos advogados, reformamos e criamos novos espaços para a categoria, e estamos ampliando a nossa linha de serviços". O conselheiro seccional Sebastião Macalé, presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da Seccional, que é a responsável pela administração do clube, lembrou o motivo pelo qual o CEL é referência e procurado por clubes nacionais de futebol que querem treinar em seus campos. "Eu inaugurei o Serra Dourada e, hoje, posso afirmar: o gramado do CEL ganha em qualidade do gramado do estádio", afirmou. "Nosso espaço contempla desde aquele que quer apenas sossego, um local para descanso ou leitura, até aquele advogado que quer praticar os mais diferentes esportes".
Logo após a solenidade de abertura, começaram as competições esportivas e a diretoria da seccional percorreu o clube. A Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) montou um espaço para lanches, distribuição de pipoca e algodão-doce, além de massagens para os frequentadores. A entrada para o evento foi um quilo de alimento não-perecível. Tudo o que foi arrecadado será entregue para instituições filantrópicas.
Agradecimento
Durante o evento, o presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, voltou a agradecer as centenas de manifestações recebidas em razão da decisão da Justiça Federal que o absolveu na ação penal movida pelo Ministério Público Federal. A Justiça Federal entendeu que não houve qualquer tipo de crime ou ato ilícito durante as inscrições para o Exame de Ordem em 2007 e o próprio juiz, Leão Aparecido Alves, da 11ª Vara Federal de Goiás e que proferiu a sentença, admitiu ter determinado, por várias vezes, inscrições em concursos fora do prazo.