TRT atende OAB-GO e prorroga exigência de peticionamento digital

 

Preocupada com a adaptação dos advogados ao e-Doc, ferramenta de peticionamento eletrônico da Justiça do Trabalho brasileira, a OAB-GO encaminhou, nesta terça-feira (17), ofício ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), Gentil Pio de Oliveira, solicitando a prorrogação, por mais 60 dias, da entrada em vigor da resolução administrativa nº 82/2008.

Antes de oficializar o pedido, no entanto, o presidente do TRT-18 já havia afirmado ao presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado, que atenderia à solicitação da OAB-GO.

A resolução torna obrigatório o peticionamento eletrônico na 18ª Região, a partir desta sexta-feira (20), nas Varas onde há salas de digitalização. O pedido de adiamento foi motivado em virtude dos trabalhos de reforma e instalação das salas de digitalização não terem sido concluídos até esta data. Além disso, a diretoria da OAB-GO entende que os profissionais que militam na área trabalhista precisam conhecer e se adaptar ao novo sistema.

A Resolução Administrativa 82/2008 entraria em vigor no dia 20 de fevereiro deste ano, mas a pedido da OAB-GO foi prorrogado o prazo por 30 dias. Entretanto, a Seccional considerou o prazo insuficiente para a adaptação dos profissionais, o que motivou o novo pedido.

Inaugurações

Resultado da parceria entre a OAB-GO e o TRT, em janeiro deste ano foi inaugurada a sala de digitalização na capital. No espaço há computadores com acesso ao e-Doc, scanner, e funcionários para orientar o profissional. Outras salas serão inauguradas, nos próximos dias, em diversas Varas do Trabalho, no interior do Estado. Entre elas estão: Aparecida de Goiânia, com inauguração prevista para a próxima segunda-feira (23); Anápolis, dia 7 de abril; Rio Verde e Catalão, dias 13 e 19 de maio, respectivamente.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×