A OAB-GO, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), inaugura, no próximo dia 2, a sala de digitalização de processos na Justiça do Trabalho em Anápolis. O espaço será equipado para que os advogados tenham acesso ao processo eletrônico. Haverá computadores com internet e funcionários para orientar os profissionais a utilizarem o e-Doc, ferramenta de peticionamento eletrônico da Justiça Trabalhista no Brasil.
O presidente da OAB-GO em exercício, Henrique Tibúrcio Peña, destaca a importância de mais esta inauguração. "A Seccional está preocupada em propiciar ao advogado o suporte necessário para que ele possa se adequar ao processo eletrônico", diz. No mês de janeiro, a OAB-GO entregou a sala de digitalização no TRT-18 na capital. Ainda estão previstas entrega de salas em Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Catalão.
A instalação dos espaços de digitalização faz parte das medidas que a OAB-GO está tomando com o objetivo de preparar a advocacia para atender as exigências da resolução administrativa do TRT-18 que regulamenta o processo eletrônico na 18ª Região.
O processo eletrônico na Justiça do Trabalho foi regulamentado por meio da Resolução Administrativa nº 82/2008, votada pelo Pleno do Tribunal em novembro de 2008. A resolução determinava a obrigatoriedade do peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho a partir do último dia 18, mas graças a uma forte atuação da OAB-GO junto ao TRT-18, o prazo foi adiado para o dia 20 de março. A partir desta data, nas Varas do Trabalho onde houver salas de digitalização, o advogado terá que peticionar eletronicamente.