OAB-GO prestigia abertura do Justiça Ativa em Campinorte

09/02/2009 Evento, Notícias

 

O vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña, prestigiou, na última sexta-feira (6), a solenidade de abertura dos trabalhos da primeira edição do Projeto Justiça Ativa na comarca Campinorte, no fórum local. Participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Paulo Maria Teles Antunes; o vice-governador do Estado, Ademir Menezes; o diretor do Foro local, juiz André Reis Lacerda; além de desembargadores, juízes, autoridades locais e da região.

André Lacerda abriu a solenidade e lembrou que o próprio nome do programa leva ao ativismo, chamando a atenção do juiz para o seu papel social. "A sociedade não aceita mais a omissão, precisamos ter atitude e procurar meios para atender o jurisdicionado da melhor forma possível", disse.

Henrique Tibúrcio, em seu discurso, lembrou a época em que o juiz André Lacerda fazia parte da advocacia jovem e ressaltou a importância do Justiça Ativa. "É um trabalho excepcional desenvolvido pelo Judiciário goiano e a OAB-GO é sempre parceira de bons projetos como esse", ressaltou.

Na ocasião, a vice-presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Ludmila de Castro Torres, homenageou o delegado da OAB-GO em Campinorte, José Jonalvo Machado Alamy, pelos relevantes serviços prestados em prol da categoria. Uma placa com menção honrosa foi entregue à esposa de José Jonalvo, Marcionília de Fátima Rosa Domingos, pois o homenageado não pode comparecer à solenidade por motivo de saúde.

O presidente do TJ-GO, Paulo Maria Teles Antunes, reafirmou seu compromisso com os juízes e disse que seu gabinete está de portas abertas para atender aos magistrados a qualquer momento, assegurando que é receptivo a qualquer tipo de abordagem. "O TJ-GO reconhece o trabalho árduo de todos os envolvidos no projeto Justiça Ativa. Estipulamos como prioridade desse biênio o bem-estar dos magistrados", afirmou. Durante o evento, Paulo Teles foi homenageado pela continuidade do projeto.

Ademir Menezes elogiou o projeto e disse que é de "altíssima relevância para população. "A justiça de Goiás vem se modernizando a cada dia para atender melhor a população e, quanto melhor o serviço prestado, mais a sociedade o procura".

Iniciado na década de 90 em Goiás, o Projeto Justiça Ativa é um dos mais importantes desenvolvidos pelo Tribunal. Seu objetivo é dar celeridade à prestação jurisdicional em Goiás por meio de mutirões de audiências realizadas com a participação de vários juízes de todo o Estado.

Participaram também do evento os conselheiros seccionais Reginaldo Martins, Elias Gomes e Flávio Buonaduce Borges; o diretor-geral da ESA-GO, Alexandre Iunes; o presidente da Subseção de Uruaçu da OAB-GO, Fabiano Gonçalves Novaes; os membros da CAJ, Rodolfo Domingues, Danillo Borges, Enil Henrique de Souza Neto, Mônica Mendes, Leonardo Fortini, Simon Riemann, Leopoldo Muylaert e Virmondes Cruvinel.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×