Advogados goianos tiveram, na noite desta segunda-feira (2), na Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO, aula sobre como acessar e utilizar o Processo Judicial Digital (Projudi). No curso, uma promoção da OAB-GO, por meio da ESA, em parceria com o Senai, os profissionais do Direito tem acesso a explicações detalhadas sobre o sistema de computador que permite a tramitação eletrônica de processos judiciais, via Internet. A turma abriu a programação de cursos da escola na capital. As aulas são realizadas nas segundas e quartas-feiras e nas terças e quintas-feiras.
Entre os participantes está a advogada Kátia Marcon. Há um ano no mercado, ela atua na área cível, ficou sabendo do curso da ESA no Fórum de Goiânia e não perdeu a chance. Este é um aperfeiçoamento mais do que necessário, alerta. Militante nas áreas tributária, trabalhista e cível, a advogada Eliana Queiroz de Almeida já peticionou usando o Projudi, mas, segundo ela, ainda falta habilidade. Esta iniciativa da OAB-GO é importante porque ajuda o advogado a acompanhar o processo de informatização do Judiciário, diz.
O advogado Nilson Gomes de Souza nunca peticionou usando o Projudi e optou por fazer o curso para aprender como lidar com a ferramenta. A OAB-GO deve continuar investindo em ações como esta para que outros colegas tenham a mesma chance de aprendizado que estamos tendo, afirma o profissional do Direito. Fico mais tranquila em saber que a OAB-GO está preocupada em criar oportunidades para que o advogado conheça e saiba como trabalhar com o processo eletrônico, elogia a advogada Fernanda Seabra, outra participante do curso.
Os interessados ainda podem fazer sua inscrição pelo site www.oabgo.org.br, no link da ESA. O valor do curso é de R$ 200. Só serão confirmadas as inscrições após o pagamento. Mais informações pelo telefone (62) 3235 6500.